Clique e compartilhe
Via Dino
20/04/18
Tecnologia foi criada por ex-oficiais de inteligência das Forças de Defesa de Israel.
O Gartner, Inc. (https://www.gartner.com/newsroom/id/3836563) prevê gastos mundiais em segurança corporativa de US $ 96,3 bilhões em 2018, um aumento de 8% em relação a 2017. As empresas estão gastando mais em segurança cibernética como resultado de novas regulamentações, mudança de mentalidade e conscientização sobre ameaças emergentes de hackers.
A Cymulate, empresa israelense fornecedora de solução de simulação de ataques e violações, por exemplo, ampliou seus negócios na América Latina e chega ao Brasil por meio de um acordo com a empresa brasileira 3CON.
Segundo Genivaldo Araújo, diretor-presidente da 3CON, a Cymulate produz tecnologia de ponta quando o assunto é segurança cibernética. “O Cymulate é capaz de simular uma miríade de estratégias que os hackers utilizam e assim permite que as empresas avaliem sua verdadeira preparação para lidar com ameaças. Não adianta proteger depois que a invasão acontece”, explicou.
Eyal Wachsman, cofundador e CEO da Cymulate, também comentou o acordo. Ele disse estar satisfeito em ingressar no mercado brasileiro.
No website da Cymulate (www.cymulate.com), as empresas podem baixar uma versão trial e testar a solução gratuitamente e obter uma amostra do tipo de relatório e resultado que a solução traz, com zero de falso positivo. “O principal papel da Cymulate é procurar continuamente novas ameaças cibernéticas que podem explorar as vulnerabilidades de seus clientes. Também ajuda a criar programas de treinamento personalizados que melhorem o comportamento dos funcionários que, sabidamente, são o elo mais fraco nos esforços de segurança”, explicou Araújo.
[…] claro que boa parte dessas tendências e tecnologias apresentadas envolvem questões morais e éticas – reais e imaginárias. Mas, todas essas […]