Press Release

Clique e compartilhe

Dia 17 de setembro começa a primeira temporada do Startup Show. Foram quase 300 projetos inscritos em nosso portal.

Depois de 2 meses de intensa movimentação no cenário brasileiro de startups e no ecossistema de inovação e empreendedorismo digital, foram escolhidas as 27 startups que vão competir ao longo de 12 semanas, buscando visibilidade, prêmios, mentoria e uma viagem construída sob medida para a vencedora, ao Vale do Silício, na Califórnia. Os projetos selecionados primaram pela qualidade, relevância e inovação e vão de soluções para a política, entretenimento, responsabilidade social, segurança, mobilidade, bem estar, saúde, chegando as lawtechs.

Segundo o Startup Show a grande dificuldade foi estabelecer dentre as inscritas o número de 27 competidoras.Com a ajuda da inteligência na nuvem do Watson, da IBM essa tarefa ficou mais fácil e foi possível realizar diversos filtros, relevantes para que pudessem ter mais segurança em definir as startups que estarão agora na competição.

A competição

A partir do dia 17 e ao longo das próximas 09 semanas as 27 startups serão colocadas à prova em episódios diários transmitidos pelo canal do Startup Show no YouTube e no portal da competição – www.startupshow.com.br. De segunda a quarta sempre as 09:00hrs serão apresentadas as 3 startups da semana, uma a uma. 17 jurados especialistas de diversas áreas, representando o ecossistema, foram escalados para avaliar e atuar como mentores destes projetos participando ativamente, inclusive em um compilado que irá ao ar todas as quintas-feiras. É depois deste compilado que os votos começam a ser permitidos e computados para, a cada domingo da competição ser informado qual startup se mantêm na disputa. Às sextas e sábados o canal se dedica a abrir espaço para bate papos incríveis com os jurados, pesquisadores e especialistas do setor. Uma importante estratégia de engajamento é terem nos votos populares percentual passível para modificar a opinião do jurado da semana, que é apoiado pelos insights do Watson, plataforma de inteligência artificial na nuvem da IBM, para conceber sua opinião propositiva dos competidores. O voto popular pode mudar os rumos da competição.

Segundo Leo Soltz, idealizador do projeto e apresentador desta primeira temporada, o Startup Show vem de encontro a uma forte tendência mundial de valorização ao empreendedorismo e seus personagens. Ele busca fomentar este cenário no Brasil motivando empreendedores a entenderem a visibilidade, o reconhecimento e apoio aos seus projetos através do programa como um grande ativo. “Queremos que uma grande parcela de pessoas aficionadas por empreendedorismo e tecnologia e ainda as milhares que dela se valem no seu dia a dia passem a seguir nossa série de programas e possam colocar-se em posição de juradas e torcedoras. Inserir opiniões à comissão julgadora, trocar posts pelas suas redes sociais, acompanhar como o Watson atua na pratica por meio de suas APIs e ainda impactar no resultado final que é premiar as 3 melhores ideias do empreendedorismo nacional incluindo a premiação especial para a startup vencedora da primeira temporada, que leva uma viagem ao Vale do Silício concebida sob medida de acordo com o perfil da startup.” Pondera o empresário.

O Startup Show tem o patrocínio da IBM, da AeC, da Robbyson (plataforma de soluções tecnológicas que aplica a lógica dos games na gestão dos negócios), e da Eu Saúde (plataforma de promoção da saúde e do bem-estar). O apoio vem de Copa Airlines, Free Valorize, Endeavor, Startse, ABStartups, Startupi, Sucesu Nacional, Ideia Comunicação, 10K Startups, Fundep, Techmall S.A, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Sebrae. A realização é da Fill the Blank e i-9

Comentários

Newsletter

Se inscreva em nossa newsletter e acompanhe as novidades do Startup Show e do mundo da tecnologia!

Nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades do Startup Show também através das redes sociais!

Advertisement