Por um fio, Facebook quer fazer matching de usuários com empregos (e companheiros)

Clique e compartilhe

Ontem, o Facebook expandiu seu crescente portal “Jobs” e adicionou novas ferramentas de Mentorship e Education em sua plataforma.

Para manter seus usuários entretidos, The Good ‘Book está se vestindo em todos os tipos de trajes. No episódio desta semana, o FB veste um terno e uma gravata para roubar os negócios de seu ascendente rival , o LinkedIn.

O que há na pasta do Facebook?

O Facebook lançou um portal de job posting há 9 meses como uma ferramenta experimental.

Agora, seus novos recursos proporcionam aos postos de trabalho maior alcance, permitindo que eles postem trabalhos diretamente em Grupos e facilitem que os candidatos a emprego solicitem mentores em Grupos (e acessem o treinamento em “Aprenda com o Facebook”).

Mas, ao contrário do LinkedIn (que cobra uma taxa para publicar vagas), a plataforma do Facebook será gratuita para usuários e empresas.

Então, o Facebook é um aplicativo de namoro ou uma plataforma de procura de emprego?

A maior rede social do mundo está tendo uma crise de meia idade. O crescimento do usuário no mercado mais lucrativo do Facebook, os EUA e o Canadá, atingiu o patamar.

O Facebook expandiu seu aplicativo de namoro para dois novos países na semana passada e planeja assumir líderes do setor como a Hinge e a Tinder. Na frente de empregos, o Facebook provavelmente tentará desafiar o LinkedIn.

Parece que, como os usuários não confiam nas notícias do Facebook e não estão mais interessados em postar fotos de festas, a plataforma quer se reinventar com duas coisas em que as pessoas ainda estão interessadas: sexo e dinheiro.

Traduzido por Salma Saad
Comentários

Newsletter

Se inscreva em nossa newsletter e acompanhe as novidades do Startup Show e do mundo da tecnologia!

Nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades do Startup Show também através das redes sociais!

Advertisement