Clique e compartilhe
A Netflix anunciou outros US $ 2 bilhões em dívida de financiamento, a 6ª vez em 4 anos que a empresa está cobrando mais de US $ 1 bilhão em dívidas.
A empresa está a caminho de adicionar 27,4 milhões de assinantes este ano (um feito que levou 40 anos para a HBO) – mas, para isso, a Netflix espera atingir US $ 3 bilhões em fluxo de caixa negativo.
Os barões do Binge
O Netflix é a plataforma de TV mais popular para 39,7% dos telespectadores, o dobro do YouTube (17%) e 3x o de cabo (12,6%).
Como eles fazem isso? Construindo um negócio a partir de binge-watching, atraindo os espectadores através de distribuição conveniente e mantendo-os lá com conteúdo original. Mas agora, os concorrentes de ambos os lados do fluxo (WarnerMedia, Disney / Fox, Apple e Amazon, para citar alguns) estão começando a remar contra a maré para alcançar a Netflix.
Alto crescimento exige altas dívidas
A Netflix planeja gastar US $ 8 bilhões em conteúdo este ano para ficar à frente da concorrência, o que explica por que precisa manter tanto dinheiro vivo.
Esse gasto de conteúdo deixou a Netflix com US $ 18,6 bilhões em obrigações financeiras – mas também permitiu que ela ficasse no topo depois que a Disney saiu para iniciar sua própria plataforma de streaming e levou seu conteúdo com ela.
Agora, a Netflix está focada em manter o crescimento: os analistas acreditam que ela pode se expandir de 137 milhões de assinantes para 200 milhões até 2020 – se atingir o mercado global. Tomara que as 80 produções em língua estrangeira da Netflix este ano possibilite essa façanha.
Via The Hustle
Tradução: Salma Saad