Clique e compartilhe
Por Andreas Flugs
Iniciativa cria ferramentas para investidores que tenham interesse em fazer investimentos de médio e alto risco.
O T380 é uma grande novidade do mercado. O programa de aceleração tem o modelo inovador e foi pensado para patrocinadores que querem eliminar burocracias, diluir o risco e aumentar a oportunidade.
A gamificação aplicada para todas as startups residentes é baseada em um aeroporto. O CEO incorpora o papel de Piloto e juntamente com a sua equipe entrega atividades específicas determinadas pela metodologia de aceleração. Este processo permite que a startup encare os desafios de uma forma mais agradável. Além de estimular a participação dos empreendedores em todas as fases, encorajando-os a dar um feedback mais detalhado sobre sua evolução própria e da sua startup.
A Techmall, localizada em Minas Gerais é a primeira Aceleradora que pode mostrar o desempenho e crescimento da startup durante o processo de aceleração, mesmo em estágio inicial. Isso tudo é possível graças a um projeto aplicado de gamificação, onde a ideia predominante e transportar a experiência da startup para uma realidade alternativa e explorar todo o seu desempenho de uma forma inovadora, estratégica e divertida.
A Techmall ensina as suas startups que elas não podem voar com um avião se ele não estiver bem planejado, construído e testado, além mostrar a responsabilidade que um piloto deve assumir no que diz respeito aos passageiros, equipes, estatística e o ambiente que ele carrega. Todos os envolvidos concordam que criar uma startup requer planejamento e controle e dentro do processo gamificação podemos mostrar como um espelho a capacidade de gerenciamento de cada equipe. Hoje o processo está sendo desenvolvido em uma versão física e digital melhor.
Baseado na aceleração única da Techmall e seu processo de gamificação, a aceleradora hoje está oferecendo para os investidores anjo, o melhor produto do mercado – O programa T380, que tem como objetivo principal desenvolver startups mundiais com potencial de alto impacto que estejam em fase de vendas, acelera-las para transformar o potencial em escala ao conectá-las ao mercado e à investidores.
O T380 é uma parceria entre a aceleradora Techmall e o Instituto A-380, dirigido e criado por protagonistas relevantes do ecossistema de inovação mineiro como o Andreas Flugser, CEO da Techmall, Marcos Ferraz, investidor-anjo, Priscila Spadinger, sócia da Andrade Silva Advogados, e Fabiano Zica, investidor-anjo e advogado. A união para criação do Instituto tem o objetivo de fomentar negócios de grande potencial e criar ferramentas para investidores que tenham interesse em fazer investimentos de médio e alto risco.
O grande diferencial para o investidor neste programa é que ele patrocina as startups e pode acompanhara-las durante três meses, e após esse período ele pode verificar através da gamificação o desenvolvimento da mesma, e só então decidir claramente em qual tem o melhor desempenho e está realmente pronta para receber um investimento e decolar. A forma de entrada para participação do programa será o patrocino do instituto A380 educacional eliminando assim riscos e burocracias.
Para mais artigos como esse acesse o site do StartupShow.com.br