Descubra porque você deve expor sua arte em uma plataforma online reconhecida

Clique e compartilhe

Via Dino

04/04/18

Como um artista do século XXI pode viver de arte? Como pode alcançar pessoas interessadas em sua arte, possíveis investidores? Quais as influências dos avanços tecnológicos no modo de consumir arte?

É fato que o aumento do uso de tecnologia no dia a dia reflete em nosso comportamento em diferentes ambientes: profissional, social, educacional, etc. As pessoas estão cada vez mais conectadas e em busca de soluções através de meios virtuais, por causa da rapidez e praticidade.

Considerando essa realidade, não podemos negar a importância da participação do artista no meio de comunicação virtual para ser conhecido e reconhecido por sua arte.

As redes sociais são de suma importância, visto que tornam-se, em muitos momentos, um local de busca para muitas pessoas. Busca de inspiração, ideias, pessoas, serviços e muito mais. Já é quase intuitivo ouvir falar de alguém, que gostaríamos de saber um pouco mais sobre, e procurar seu perfil no Facebook ou Instagram.

Por outro lado, apesar do reconhecimento começar pelo alcance de pessoas, o número de seguidores, curtidas, visualizações e compartilhamentos não quer dizer que todas aquelas pessoas se tornarão possíveis investidores de suas obras. E um artista precisa vender para poder viver de arte, né?

Expor em galerias de arte online é uma forma de atingir esse público desejável, pois esses espaços costumam reunir uma variedade de artistas tornando-se um local de referência para busca de pessoas interessadas.

A Artluv é a plataforma de arte mais completa encontrada no mercado. Os artistas podem criar gratuitamente a sua própria página com biografia, onde descrevem suas inspirações, influências, técnicas e diferenciais; imagem de suas obras; Imagens do local de trabalho; link de vídeos e muito mais. Depois da análise da curadoria de SP e NY, a página aprovada fica online para todos os usuários (Curadores, colecionadores, amantes de arte) e disponível para compartilhamento nas redes sociais.

O hub de arte também oferece o plano de assinatura de marketing para divulgação sistemática do artista em canais Artluv e parceiros atingindo cerca de 4 milhões de pessoas mensalmente. Ou seja, o artista não precisa se preocupar com a divulgação e todo o trabalho de marketing, além de receber o seu relatório de desempenho mensalmente para acompanhar os resultados.

Macelo Galvão e Des.va, artistas da Artluv, já atingiram público nacional e internacional. Nas páginas dos artistas é possível conhecer um pouco mais sobre suas técnicas de trabalho, principais características, diferenciais marcantes de suas obras e visualizar os trabalhos. Confira acessando o site e crie também a sua própria página.

Comentários

Newsletter

Se inscreva em nossa newsletter e acompanhe as novidades do Startup Show e do mundo da tecnologia!

Nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades do Startup Show também através das redes sociais!

Advertisement