Clique e compartilhe
Olá pessoal.
Ao longo da primeira temporada do primeiro Reality Show de Startup do Brasil vocês se tornaram muito mais do que nossa audiência, se tornaram AMIGOS. Com cada um(a), tivemos a oportunidade de estreitar laços, aqui pelas WEB e redes sociais e trocar experiências, com maior ou menor intensidade sobre como as 300 inscritas, 60 pré selecionadas e as 27 competidoras caminhavam, rumo a final incluindo o SEU voto. Assim acreditamos que nosso caminho fica melhor, com compartilhamento de conhecimento, relacionamento e com VISIBILIDADE. 230 mil assinantes puderam nos acompanham ao longo de 5 meses de interação 50 mil foram pro ativos e votaram todas as semanas. Todos vocês, todos nós, somos vencedores.
Hoje porém trazemos um tema difícil para o Startup Show e acredito que para todos nós que acreditamos também em
VALORES.
Estivemos em negociação, desde o sucesso da primeira temporada do nosso reality com emissoras de TVs, no objetivo de lançar nossa segunda temporada também por esta mídia.
O que alguns de vocês não sabem é que nosso projeto foi registrado em diversos órgãos de proteção contra a pirataria, contra o plagio e foi, originalmente, concebido para a TV. Por um pedido de nosso patrocinador, IBM, levamos o formato para a Web com ajustes para a temporada 2018.
Infelizmente fomos acometidos por um plagio.
Após uma extensa negociação, por mais de 07 longos meses e com um conjunto de reuniões e e-mails e a transferência de nossa metodologia, projetos, números…etc, fomos surpreendidos com o lançamento na BAND do Planeta Startup.
Estivemos em silencio acompanhando o desenrolar deste projeto, que trata-se de um plagio do Startup Show, apenas veiculado na TV, na forma em que apresentamos aos executivos do Board da emissora.
Além de todo o conjunto de similitudes, com base em nosso formato original registrado, fomos surpreendidos até com a presença, como mentor, de um jurado da primeira temporada do Startup Show. Muitos nos parabenizando como se fosse o nosso programa partindo para sua versão TV.
Neste momento, queremos crer que a justiça seja feita e que possamos passar por dias melhores, tempos menos complexos, aonde o respeito a propriedade e a criação alheia sejam a tônica de nossa convivência.
É o que desejamos de coração a todos.
Time Startup Show.