Clique e compartilhe
Via Dino
22/04/18
Muito mais que um meio de passar o tempo, tecnologias como a internet, são um mundo de oportunidades, aprendizados e estímulos para a terceira idade. Por isso, esqueça velhos conceitos como a poltrona para assistir o jornal das oito, os bingos semanais e o bordado, porque, hoje, existe residencial para idosos em São Paulo deixando os moradores antenados.
A tecnologia a favor da terceira idade:
A idade chega para todos, as pessoas que têm o privilégio de vivenciar a terceira idade com saúde e disposição cresce cada vez mais. Em vista disso, um residencial para idosos em São Paulo de qualidade, consegue reunir diversas ferramentas para proporcionar mais qualidade de vida aos seus moradores.
Além da terapia ocupacional e oficinas recreativas, a tecnologia veio para complementar à rotina dos idosos, trazendo mais dinâmica, conhecimento e incentivo aos seus dias. Os benefícios são muitos e em diferentes áreas.
Benefícios da tecnologia aos idosos:
A tecnologia oferece grandes benefícios às pessoas em geral, mas, se tratando de idosos, essas vantagens ganham um valor especial.
– Estimula o cérebro:
Quando o idoso acessa dispositivos digitais, automaticamente, está estimulando o seu cérebro e os ganhos cognitivos. Pesquisas já apontaram benefícios para a memória, atenção e processamento de informações, que se estendem as capacidades visuais e motoras dos que têm mais de 60 anos.
– Combate a depressão:
Esse estímulo cerebral também ajuda a combater a depressão. Uma doença bastante comum para a terceira idade. Eles se deparam com novas possibilidades para se conectar aos familiares e amigos, principalmente aqueles que moram longe, através de tablets, celulares, computadores, etc., encontrando assim, uma válvula de escape para a saudade.
Outro ponto positivo é que eles ficam mais ligados ao que acontece no mundo. Podem encontrar receitas, vídeos que abordam todos os tipos de assunto, jogos, dicas, e muito mais.
Mas, é muito importante que esse contato com a tecnologia seja saudável. Afinal, não é para substituir o contato real com as pessoas e nem as atividades físicas, apenas um complemento a sua vida.