Clique e compartilhe
Com base em um novo estudo, a demanda por engenheiros da Blockchain disparou 400% desde 2017.
A demanda por engenheiros de blockchain disparou desde o ano passado
Acontece que todo mundo está tão obcecado com o crash de criptografia que ninguém está prestando atenção à sua tecnologia menos chamativa: blockchain.
E adivinha? Ao contrário da interminável montanha-russa do mercado de câmbio digital, a tecnologia blockchain ainda está prosperando.
Um novo estudo da empresa de recrutamento especializado de São Francisco, a Hired, mostra que os engenheiros da blockchain estão ganhando entre US $ 150 mil e US $ 175 mil em média – superando em muito o salário de US $ 135 mil do engenheiro de software.
É chamado de “oferta e demanda”, já ouviu falar disso?
Desde 2017, a Hired viu a demanda por funções de engenharia de blockchain aumentar 400% – ou seja, dois zeros, gente!
A CNBC relata que a demanda de grandes empresas como Facebook, Amazon, IBM e Microsoft (e não se esqueça do Overstock.com) subiu, fazendo com que as listagens de dos pequenos da engenharia na cadeia b sejam uma commodity muito disputada. .
Aproximando do grande maestro: AI
O estudo da Hired também mostra que a engenharia de blockchain é o segundo papel de engenheiro especializado com maior remuneração, atrás apenas dos desenvolvedores em inteligência artificial.
E isso está acontecendo em escala global: em agosto, a Ásia viu um aumento de 50% nas funções relacionadas ao blockchain, apesar das políticas incrivelmente rigorosas do governo chinês sobre moeda digital.
Fruto do nosso velho amigo Blockchain
Vários engenheiros de blockchain disseram à CNBC que aqueles que querem se especializar em blockchain devem conhecer habilidades de networking, computação em rede, design de banco de dados e computação criptográfica.
Alguém está contratando um “jogador Sims 2 altamente qualificado”?
Via The Hustle
Traduzido por Salma Saad