Clique e compartilhe
Via The Hustle
22/04/18
Esta manhã, a SpaceX lança o foguete Falcon 9, o mais poderoso telescópio da NASA (para a ciência – mas também para encontrar alienígenas). Este ano, a SpaceX tem contratos com vários países para mais de 30 lançamentos, sendo o lançamento de hoje o 7º.
E, no início deste mês, a empresa de Elon Musk autorizou uma nova rodada de US $ 507 milhões em uma avaliação de US $ 25 bilhões – onde a Uber, a Airbnb e um grupo de Skittles flutuantes são sua única empresa.
Starman não está decolando do nada No ano passado, a SpaceX lançou o foguete mais poderoso do mundo, lançou o primeiro foguete orbital rapidamente reutilizável da história assim dobrando de valor desde 2015. Mas, Starman passou muito tempo na oficina para obter seus 15 minutos de fama orbital – de 2008 a 2013, a SpaceX lançou apenas 7 foguetes, concentrando-se em pesquisa e desenvolvimento. Agora, parece ter valido a pena – a SpaceX tem entre 30 e 40 missões alinhadas por ano até 2020.
Eles ainda não estão nem perto da velocidade terminal Apesar da onda de investimentos de US $ 3,9 bilhões no ano passado em startups espaciais privadas, ainda levará anos para que novas empresas acumulem uma fração dos dados de pesquisa que a SpaceX tem – e poucos têm metas de longo prazo tão altas. A SpaceX espera entregar carga e seres humanos de 4 membros reais a Marte até 2024. Em seguida, na lista de verificação, depois de ajudar a NASA a encontrar alienígenas e colonizar Marte? Cortando o vôo de 12 horas de Londres para Hong Kong para 34 minutos dentro de uma década.