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Via The Hustle
24/04/18
O Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR- General Data Protection Regulation) entra em vigor em 25 de maio e, de acordo com um novo estudo conduzido pela Crowd Research Partners, 60% das empresas provavelmente não cumprirão o prazo da nova legislação do GDPR europeu.
Oque é GDPR?
O GDPR é um regulamento proposto em 2012 que obrigará todas as empresas a divulgar qualquer violação de dados – seja ataque cibernético, erro humano ou de outra forma – dentro de 72 horas. Em outras palavras, na UE não haverá mais “Ei, é o Uber, alguém hackeou nossos sistemas e roubou todos os seus dados … há dois anos.” O descumprimento pode resultar em multas que variam de 10 milhões de euros a bilhões, dependendo da gravidade da violação.
Procurando por consumidores
À medida que nos tornamos cada vez mais insensíveis aos hackers que roubam as nossas informações pessoais (como falamos, presumimos), o GDPR pretende dar aos cidadãos da UE mais controlo sobre os seus dados – e como está a ser processado pelas empresas. Isso inclui a opção de desativar o comércio de dados, permitindo que os usuários digam: “Ei, Facebook, ouvi dizer que você está compartilhando meus dados com terceiros, prefiro não fazer isso. Obrigado.”
Mas 43% das empresas temem que não tenham funcionários para atender a conformidade …
E, além disso, 56% esperam que o orçamento de governança de dados aumente significativamente à medida que colocam o regulamento em dia. Mas, o governo sustenta que ter uma “autoridade de supervisor único” para toda a UE realmente economizará 2,3 bilhões de euros em toda a Europa. Pense localmente, aja globalmente O GDPR se aplicará a empresas internacionais que fazem negócios com membros da UE – e pode inspirar outros países a fazerem o mesmo. O Facebook, por exemplo, planeja implementar as diretrizes de transparência e notificação de GDPR para cada um de seus usuários.