Clique e compartilhe
Via The Hustle / Harvard University
Traduzido por Salma Saad
14/03/18
De acordo com um relatório do World Resources Institute’s Ross Center for Sustainable Cities, existem 1.2B pessoas no mundo que vivem em habitação inadequada.
Mas na terça-feira, no South By Southwest, a empresa de construção de robótica com sede em Austin, ICON, apresentou uma possível solução: casas impressas em 3D construída em sua impressora móvel, o Vulcan, que pode estabelecer uma casa de 1 andar mais rápido em comparação a instalação de uma TV Amazon Prime.
O lado doce
O modelo apresentado na SXSW era apenas um protótipo, apesar de ser equipado com uma sala de estar, quarto, banheiro e varanda curvada, mas a empresa acredita com um pouco de ajuste, o Vulcan poderá fazer muito mais.
Pode levar 8 meses ou mais para construir uma comunidade de 100 casas por US $ 6k cada usando os métodos mais tradicionais. De acordo com o ICON, o Vulcan é capaz de imprimir uma casa de um andar de 1,6 metros quadrados feita de cimento em 12 a 24 horas, por menos de US $ 4k.
Levando o show na estrada
No ano passado, a ICON fez parceria com a New Story, uma instituição de caridade sem fins lucrativos que trabalha para consertar favelas em comunidades funcionais e sustentáveis e, juntos, planejam lidar com a escassez de habitação em todo o mundo.
Atualmente, o ICON pode produzir casas impressas em 3D por US $ 10k cada, mas uma vez que seu processo seja completamente eliminado, a empresa está certa de que pode atingir a marca de US $ 4k.
Seu objetivo é terminar o teste e ter 100 casas construídas em El Salvador até 2019.