Clique e compartilhe
Via The Hustle
07/05/18
Os preços das ações da Apple subiram para US $ 183,83, o maior valor já registrado, depois que Warren Buffett anunciou que havia comprado 75 milhões em ações no primeiro trimestre.
Em seu comunicado, Buffett também deixou escapar que esse novo investimento agora representam um quarto de seu portfólio – um enorme voto de confiança para os fabricantes de iPads.
Buffett e Apple feitos um para o outro
Buff Daddy fez sua fortuna investindo em empresas estáveis que produzem serviços simples e commodities – como produtores de gás, bancos ou fabricantes de bebidas. Em outras palavras, o exato oposto das empresas de tecnologia.
Mas a Apple é uma doce exceção à aversão de Buffett às ações de tecnologia porque planeja a longo prazo, isola-se da má liderança e prioriza a produção americana – três atributos de negócios que deixam Buffett risonho como um bom estudante do Nebraska.
A Apple espera que Buffett abocanhe um pedaço ainda maior de sua empresa
A única pessoa mais preocupada com o investimento do que Buffett pode ser Tim Cook na Apple, que anunciou estar “emocionado” – pelo menos em parte porque Buffett poderia ajudar a sua empresa a quebrar o grande trilhão, uma marca que agora está distante por apenas US $ 20 de aumento por ação.
Eles podem ser capazes de fazer isso juntos. De acordo com Buffett, a Apple é uma “empresa inacreditável”. Para não ser superado, Cook elogiou: “em um nível pessoal, [ele] sempre admirou Warren”.